• arqrobertacechin

Pequeno investimento, grandes mudanças

Atualizado: 31 de mar. de 2020

Se a vontade de transformar a casa é grande mas a grana é pequena, não desanime, algumas mudanças, alterações nos espaços pode fazer toda a diferença e renovar a sua casa, sem estourar o seu orçamento. Selecionamos algumas idéias para você colocar a mão na massa.


1. Trocar a capa das almofadas

Ou comprar almofadas de estampas que combinem com o restante da decoração, as almofadas dão um toque especial ao seu sofá, alem de serem versáteis e úteis para trazer aconchego para a família. Invista em diferentes texturas com tecidos que tenha uma cor predominante traz harmonia a composição. Você vai notar a diferença na sua sala rapidamente.

2. Pintar uma parede de uma cor diferente

Se o seu ambiente possue todas as paredes da mesma cor, escolha uma das paredes e destaque ela como uma cor diferente ou textura. A cor do ano é a PANTONE 19-4052 Classic Blue, ou azul escuro como podemos notar, porque não pintar uma parede nesta cor? Já que o azul remete a paz e serenidade, sensações que são sempre bem vidas em nossa casa!

Pense na parede daquela lareira, ou a parede que já possui quadros ou fotos da família. Se o ambiente for o quarto, escolha a parede da cabeceira da cama, isso vai auxiliar no ponto focal, destacando o ambiente.

3. Investir em adesivos e painéis de parede.

O adesivo de parede pode servir como moldura, quadro ou até mesmo para disfarçar uma imperfeição da parede. Hoje temos milhares de opções nas lojas físicas e online. Pode ser uma frase, um simbolo, algo que traga inspiração aos seus dias!



4. Praticar o desapego

Às vezes temos a idéia de que precisamos de armários novos, closets novos, reclamamos da falta de espaço. Mas antes de comprar ou encomendar um novo armário, que tal fazer uma limpeza e organização nos seus armários? DESAPEGUE dos itens quebrados, rasgados, sem uso, principalmente aquela roupa ou acessório que você usa uma vez a cada década. Depois de organizar e separar o que vai para o lixo ou para doação, pesquise formas de organizar o espaço disponível e invista em organizadores. O mercado da organização tem milhares de opções para organizar. Pesquise e escolha o melhor modelo para você!

5. Substitua lampadas de acordo com a temperatura de cor de cada uma

TEMPERATURA DE COR? O que é isso, você deve estar pensando. Na iluminação temos diferentes tipos de luminosidade, as lampadas “frias” com maior temperatura de cor são as brancas, indicadas para ambientes nos quais é necessário reproduzir com exatidão as cores dos objetos e alimentos, indicadas principalmente para cozinhas. As lâmpadas “quentes” ou seja com menor temperatura de cor são indicadas para deixar o ambiente mais aconchegante, mais intimista. Se você acha a sua sala muito sem graça, tente substituir as lâmpadas de cor fria por lâmpadas de cor quente, ou amarelas.

6. Compre plantas

As plantas trazem vida ao ambiente. Colocar um vaso com uma planta que se adapte a ambientes internos pode renovar tanto o ar quanto a decoração da sua casa.

7. Quadro de/ou em família

Faça um programa diferente com a família, compre uma tela e pinte um grande quadro abstrato em família. Ou se a família não é muito ligada as artes manuais, vale revelar uma foto de todos para emoldurar, ou criar uma composição com vários quadros menores. Fique atento a escolha do tamanho para não exagerar nas proporções.

Então, com pequenas idéias dá para renovar e reformular os ambientes da sua casa sem gastar muito.

Gostou das dicas? Quer receber mais?

Cadastre-se no nosso site e receba mais dicas de renovar e reformar a sua casa!

159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo