• arqrobertacechin

MISTURANDO O ANTIGO COM O NOVO

Atualizado: 14 de dez. de 2021

Reformar ou repaginar a sua casa não precisa e não deve ser sinal de chamar o caminhão do lixo ou das doações e se desfazer de todos os itens de mobiliário.

Em nossos projetos prezamos, gostamos, buscamos e incentivamos o reaproveitamento, a restauração e otimização de um ou mais itens de mobiliário e decoração.

Além de trazer para o projeto uma identidade, uma história, um sentimento, esta atitude traz benefícios sociais, ambientais e econômicos.

O tripé da SUSTENTABILIDADE é baseado em oferecer um projeto, produto ou serviço que traga benefícios:

  1. Sociais: carregar a história, o carinho e o sentimento daquele item;

  2. Ambiental: ao reaproveitar um item deixamos de gerar resíduos no seu descarte, deixamos de consumir energia e combustíveis na compra e produção de outro item novo;

  3. Econômicos: a economia da aquisição de um item novo além de gerar e incentivar as empresas e profissionais que trabalham com este tipo de restauração.

Algumas vezes o item reaproveitado, pode se transformar no ponto focal do ambiente ou ser o ponto de partida para a elaboração do restante do projeto.

O item reaproveitado pode também ser modificado, tendo algum de seus elementos substituídos, receber uma nova cor, nova textura ou novo uso.

Vamos mostrar alguns dos nossos projetos onde reaproveitamento itens existentes.

1. Nesta reforma, o móvel da televisão ganhou complementos laterais e um novo painel branco de fundo. Os dois nichos receberam iluminação e o conjunto foi reposicionado trazendo unidade a composição.

2. Este conjunto de cadeiras trouxe personalidade impar a esta sala. A cliente já possuía as duas cadeiras, que foram restauradas e receberam almofadas coloridas. O valor sentimental e a história da família foram preservados e o resultado ficou incrível.

3. Neste banheiro, o móvel existente estava em ótimo estado, porém a cor e a altura precisaram ser alterados, ele recebeu nova cor em tom de cinza, novas ferragens, nova iluminação uma bancada de quartzo Calaccata completaram a composição juntamente com as louças na cor cinza.

4. Neste dormitório reaproveitamos a cama estilo princesa para usar e abusar do Rosa Milk Shake e da Guararapes, nos nichos da bancada e maleiro suspenso, o tom neutro da cor Nude foi utilizado para compor e trazer unidade aos três materiais.


5. Neste apartamento os dois criados mudos restaurados foram divididos nos dois quartos de hóspedes, um deles com a cabeceira também restaurada no mesmo padrão ganhou guarda roupas em mdf claro padrão ICELAND, no outro que serve de home office optamos por um tom de cinza claro e MDF escuro padrão PORTO da Guararapes.

Uma dica importante na hora de restaurar e reaproveitar é chamar um profissional especializado para analisar a qualidade e as condições do móvel. Realizar um tratamento anti cupim e uma revisão em todas as peças que o compõe evita dores de cabeça futuras com a sua manutenção.



#aproveitamentomobiliario #sustentabilidade #moveisantigos #dormitórios #mobiliario #interiores


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo