• Roberta Cechin Feltes

Ano novo, casa nova!

Atualizado: 2 de mar. de 2020


"ANO NOVO, VIDA NOVA!" a frase apesar de ser um velho jargão, continua sendo o modo como pensamos no novo ano, uma nova oportunidade de recomeçar, concretizar sonhos, tirar do papel aquelas idéias sempre adiadas. O novo ano nos trás a motivação para tirar as idéias do papel e começar a colocá-las em prática.

O ano de 2020 chegou com tudo e já estamos em Fevereiro. Nada melhor que iniciar o ano pensando e planejando mudanças. A hora de começar o planejamento para a casa nova que você tanto quer ou naquela reforma e melhoria para deixá-la mais aconchegante, confortável e funcional para toda a família é AGORA.

Ai vão algumas dicas para você e sua família se organizarem e realizarem o sonho do quarto novo para as crianças, a sala e o espaço gourmet para receber os amigos, ou aquela casa de praia ou própria tão sonhada pela família.


1. COLOQUE OS SONHOS NO PAPEL

Como diz o ditado: "sonhos são feitos para serem realizados". Faça uma reunião em família e liste todos os sonhos e desejos a respeito do novo espaço ou ambiente. Não tenha medo, coloque tudo ali no papel, nos mínimos detalhes.

2. PESQUISE REFERÊNCIAS

Hoje a internet nos traz um mar de idéias, algumas boas, outras nem tanto. Nem tudo se encaixa no seu ambiente ou orçamento, mas separe tudo num só local na nuvem para poder filtrar mais tarde.

3. CALCULE QUANTO QUER GASTAR

Calcule qual seu orçamento total ou parcial, quanto já economizou ou pretende economizar e desembolsar todo mês para viver como nos seus sonhos.

4. ESTABELEÇA PRIORIDADES

Pegue a lista de sonhos e numere cada um deles de 1 a 10, sendo 1 a primeira prioridade e 10 a última. Assim fica mais fácil racionalizar os custos e escolhas, no caso do orçamento não ser suficiente para realizar todos os sonhos num único ano.

5. REUSE, REDUZA E REUTILIZE

Reformar e renovar não precisa ser sinal jogar tudo fora e comprar tudo novo. Se você quer renovar a casa, mas não quer gastar muito, não desista. Procure um arquiteto e explique para ele seus desejos, ele vai te ajudar a restaurar aquele móvel, pintar aquela parede, mudar o layout da sala, quarto ou cozinha, sem estourar seu orçamento e ainda realizar seus desejos.

6. PENSE VERDE PARA REDUZIR CUSTOS NO FUTURO

Muitas ou a maioria das nossas escolhas impactam nossos custos futuros. Por exemplo, incluir na lista de sonhos uma cisterna para armazenamento da água da chuva, pode reduzir custos na conta de água do futuro, tornando seus custos mensais menores e sobrando assim mais dinheiro para investir em outras áreas. Investir em placas fotovoltaicas pode eliminar a maioria dos custos com a tarifa de energia elétrica no futuro. Investindo em tecnologias e técnicas sustentáveis, tornamos nosso orçamento e nossa vida menos onerosa ao longo dos anos, sobrando mais dinheiro para realizar outros sonhos.

#casa #edificação #decoração #interiores #arquitetura #reforma

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo