top of page
  • arqrobertacechin

5 PASSOS PARA REALIZAR SEU SONHO DE CONSTRUIR OU REFORMAR

Muitas pessoas têm o desejo de reformar o lar e aperfeiçoar os seus ambientes ou mesmo de construir um novo lar. Mas, para evitar contratempos e garantir que o resultado seja igual ao esperado, é preciso cuidado, organização, investigação e muito esforço — o que não é tarefa simples para quem tem uma rotina corrida e precisa se aprofundar no tema antes de tomar decisões. Para te ajudar preparamos um passo a passo para você iniciar o processo de planejamento e realizar seu sonho.




1. DEFINA O QUE VOCÊ PRECISA FAZER

.

Defina o escopo da reforma para evitar mudanças depois que a obra já começou


Sem saber o que você quer fazer, a reforma pode ser um fiasco. Parece algo óbvio, mas apenas com uma vaga ideia, muita gente já começa a comprar as tintas e outros materiais, sem ter definido quais cômodos do imóvel serão reformados. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante que você reflita com calma sobre o que será feito, pesquisando referências e colocando no papel os objetivos do projeto.



.

2. DIVIDA EM ETAPAS

.

Divida sua obra em etapas, conforme as suas prioridades e necessidades. Assim fica mais fácil de controlar os gastos.

.



3. CONTRATE UM PROFISSIONAL

.

Contrate um profissional para definir o escopo da reforma, como o cronograma da obra, são questões que podem ser complexas para alguém que não tem experiência.


Além de aprimorar o planejamento da obra, ajudando a definir custos, prazos e execução, esses profissionais podem dar dicas ou orientações que evitem que a reforma comprometa a estrutura do imóvel. Podem, ainda, alertar o proprietário sobre mudanças que venham a desvalorizar o imóvel posteriormente. Uma reforma que mude a planta do imóvel, por exemplo, pode fazer sentido para o atual morador, mas pode gerar uma perda de valor em uma futura venda.


O auxílio de profissionais evita gastos desnecessários e pode compensar o investimento, uma vez que a execução é feita da melhor forma possível.

.



4. NÃO COMPRE NADA

.

Não compre nada antes do seu projeto estar definido, espere o projeto estar 100% definido para ir as compras. Muitas vezes na ansiedade de começar a obra, compramos itens que não iremos utilizar.

.

5. PESQUISE

PREÇOS E INDICAÇÃO DE MÃO DE OBRA

.

O planejamento da reforma deve incluir a pesquisa sobre os custos com materiais e mão de obra.

Importante também buscar indicações de profissionais para a execução dos trabalhos.


Conte conosco para a realização do seu sonho de construir ou reformar.


---


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page