top of page
  • Foto do escritorFelipe H Feltes

Reformando banheiros em 5 dicas

Atualizado: 2 de mar. de 2020


Todos sabem que um banheiro prático e funcional faz toda a diferença no dia a dia das famílias. Revestimentos antigos, canos vazando, equipamentos antigos que consomem mais água e energia são alguns dos motivos para os moradores optarem pela reforma do banheiro antes os demais cômodos da casa. Mas aí vem as dúvidas e medos: vai dar muita sujeira? vai demorar? vai custar muito caro? como fazer?

Aqui no post vão algumas dicas que irão ajudar neste dilema:

#1 - Planeje a obra com antecedência, organize o cronograma de serviços e profissionais que serão necessários para a conclusão da obra.

#2 - Escolha revestimentos e materiais de fácil limpeza e atemporais. Existem no mercado uma infinidade de materiais, cores e texturas. A tecnologia avançou muito em relação as texturas e propriedades dos revestimentos cerâmicos, louças, metais e pedras. Se você não quer gastar muito na sua obra, opte por 2 tipos de revestimentos, um mais barato e liso que será utilizado na maior parte das superfícies e outro que será utilizado em algum detalhe ou parede para trazer destaque e contraste ao ambiente.

#3 – Mão de obra, nunca contrate mão de obra desconhecida ou sem referência de outro serviço realizado, principalmente nos banheiros onde os acabamentos e detalhes na colocação dos revestimentos faz toda a diferença no resultado final da obra. A má execução dos revestimentos compromete o resultado final da obra.

#4 - Compare diferentes opções de materiais. Em época de redes sociais, onde as imagens, fotos e posts nos enchem os olhos e as mentes de idéias e sonhos que muitas vezes não cabem no nosso orçamento e podem jogar um balde de água fria em qualquer pessoa. Porém, um bom projeto pode trazer opções para todos os gostos e bolsos.

#5 - Invista em equipamentos de alto rendimento e baixo consumo. O uso de torneiras, chuveiros e bacias sanitárias que economizam água e energia, além de poupar o meio ambiente, geram economia a longo prazo e podem gerar impacto no orçamento doméstico.

Alguns exemplos de projetos já executados por nós, com opções para todos os gostos e bolsos.

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page