top of page
  • Roberta Cechin Feltes

Brinquedos e mais brinquedos

Atualizado: 12 de fev. de 2020

Como vocês podem imaginar, os playgrounds, parquinhos e similares foram destinos obrigatórios nesta viagem. As meninas, que foram superparceiras de viagem, exploraram os parquinhos europeus como toda a energia e alegria. Para nós, pais e arquitetos era um momento de descanso e observação, diferentes materiais, desenhos, arranjos e brinquedos, enchendo nosso repertório de idéias. Uma das conclusões que chegamos após este tour arquitetônicos pelos parquinhos de Paris e Londres foi que nada é feito sem um conceito, desenho e detalhamento bem feito.

Em Paris, junto a Plage de La Villette encontramos este playground feito em aço inox, compensado e cordas, incrível e diferente do que vemos usualmente por aqui. As áreas que contém os equipamentos para as crianças, são cercadas e tem um portão ou dois para que os pais não precisem se preocupar o tempo todo se seus filhos saíram ou não do local. Os pisos são de uma borracha reciclável, macia e permeável e com formatos e desenhos coloridos.

Junto a beira do Rio Senna, em um espaço antes destinado a estacionamento foi transformado em parque urbano, como uma das medidas tomadas pela Prefeita Anne Hidalgo, no início de 2017 para atender ao tratado referente as mudanças climáticas, assinado em 2016 por 194 paises.

O Parc Rives de Seine, espaço incrível destinado a preservação da biodiversidade do Rio Senna e a prática de esportes, lazer e convívio. Os parquinhos são incríveis e criativos, executados em madeira, um dos brinquedos foi instalado no próprio muro que separa a avenida das margens do rio, nada difícil de se fazer, mas muito divertido para as crianças.

No verão o local é transformado em Plage do Rio Sena, com a instalação de containers com oferta de jogos para as crianças, bares, food trucks, jatos de água refrescante e cadeiras gratuitas para o público aproveitar o dia e o fim de tarde incrível, como alguns que passamos por ali.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page