top of page
  • Foto do escritorFelipe H Feltes

Fachadas que amamos!!

Atualizado: 12 de fev. de 2020


Arquiteto, mesmo quando está passeando nunca pára de analisar o entorno, as construções, prédios e espaços urbanos. E como não poderia deixar de ser, amamos algumas fachadas e soluções arquitetônicas para edificações com diferentes usos e formas.

1. Prédio residencial no 19° arrondissement de Paris, apesar de simples, trabalha os volumes e sombras em concreto e fechamento com vidros, com diferentes desenhos, traz um movimento ao conjunto. Amamos!

2. Esta fachada em Londres, toda com ondas e curvas e fechamento em aço, com brises verticais nas poucas aberturas existentes.

3. Neste prédio, em Londres, todas as instalações e tubulações foram instaladas entre a estrutura e a pele de vidro e aço, na foto não ficou tão evidente, mas atrás da pele de vidro existem passarelas de inspeção e manutenção que permitem a manutenção das diferentes instalações.

4. Prédio residencial próximo a Tower Bridge em Londres, lembra as casas de tijolos maciços da Inglaterra, mistura o simples com o tecnológico. Fachada toda em tijolos aparentes com a sacada suspensa por tirantes de aço.

5. Este hotel a beira no Bassin de La Villette em Paris, tem a fachada toda envelopada com brises horizontais metálicos na cor bronze. Charme especial a beira do canal!

6. Fachada de um hotel no bairro de Covent Garden - Londres. Novamente o novo e o clássico juntos compondo esta volumetria. Volume do elevador todo em vidro e aço e paredes com tijolos aparentes.

Gostou deste post? Continue acompanhando nosso trabalho e artigos! Abraço

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page